Política de
Trocas e Devoluções
Este documento é parte integrante dos Termos e Condições de Uso do Site. Caso haja conflito entre as disposições de ambos os documentos, deve prevalecer o que estiver estabelecido no mais específico.
1. Definições:
Para fins desta política , aplicam-se as seguintes definições:
- Autenticação: Ato de o visitante inserir seu nome de usuário e senha para ter acesso as áreas e funcionalidades restritas do site bigfontedasessencias.com.br;
- Clientes: Pessoas que efetuaram aquisição de produtos oferecidos pelo site www.bigfontedasessencias.com.br;
- Conta de Acesso: Credencial digital formada pela combinação de login e senha, única e intransferível para cada usuário;
- Session ID: Identificação da sessão do visitante, iniciada a sua autenticação com sucesso;
- Usuário: Todo visitante autenticado no site bigfontedasessencias.com.br;
- Visitante: Qualquer pessoal que navegar pelo site bigfontedasessencias.com.br, sem quaisquer identificação;
2. Troca de produtos com defeito de fábrica:
2.1 - A Big Fonte das Essências utiliza efetuará a troca do(s) produto(s) adquirido(s) por seus clientes, de acordo com o previsto no Código de Defesa do Consumidor;
2.2 – A opção de troca do produto somente estará disponível na hipótese de constatação de defeito, devendo o cliente comunicar a central de atendimento bigfontedasessencias.com.br e seguir as instruções recebidas para que o pedido de troca seja analisado e processado;
2.3 – Caso identificado defeito de fabricação, o prazo para solicitação de troca/devolução é de até 7 (sete) dias corridos, contando da data do recebimento do produto;
2.4 – Caso haja a entrega de produtos diversos aos originalmente adquiridos, o consumidor deverá recusar a entrega ou solicitar a troca do produto em até 7 (sete) dias corridos a contar da data de seu recebimento;
2.5 – Os produtos adquiridos no site www.bigfontedasessencias.com.br poderão ser trocados nas lojas físicas desde que a comunicação do motivo da troca seja devidamente informada por e-mail, no contato@bigfontedasessencias.com.br, e a troca na loja física seja previamente autorizada pelos responsáveis;
2.6 – Caso o produto a ser trocado não esteja mais disponível em nosso portal, o cliente poderá optar por:
- Vale troca no valor do produto para ser utilizado em uma próxima compra;
- Troca por outro produto disponível no site, no mesmo valor do produto anteriormente adquirido;
- Restituição do valor do produto;
2.7 – A empresa Big Fonte das Essências preza pela qualidade no envio de seus produtos, por isso nós não nos responsabilizamos por possíveis danos ocorridos durante o transporte, seja correio ou transportadora.
3. Arrependimento da compra (devolução)
3.1 – Caso o cliente se arrependa da compra efetuada, o mesmo poderá exercer seu direito ao manifestar seu interesse a Central de Atendimento no prazo máximo de 7 (sete) dias corridos a contar do recebimento da mercadoria.
3.2 – O pedido de desistência passará por uma avaliação para verificar se houve utilização do produto ou sua destruição ainda que parcial. Nestes casos, a devolução não será possível.
3.3 – Constatado o cancelamento da compra, a bigfontedasessencias.com.br adotará as providências e os valores serão restituídos ao cliente de acordo com a forma de pagamento utilizada na realização da compra:
- Sendo deposito em conta corrente, no prazo de até 5 (cinco) dias úteis;
- Sendo em cartão de crédito, será acionada a devida administradora, em um prazo de 2 (dois) dias úteis, para que seja comunicado a instituição financeira responsável pelo crédito (estorno) que poderá ocorrer em até duas faturas subsequentes, conforme a data de fechamento da fatura de cartão de crédito.
3.4 – Os prazos só serão válidos a partir da devolução do(s) produto(s) em nosso estoque, observados os critérios estabelecidos no item 4, subitem 4.2;
4. Sobre a troca ou arrependimento da compra
4.1 – Toda devolução ou troca de produtos comercializados pela bigfontedasessencias.com.br deverá ser comunicada por email antes do reenvio dos produtos a nossa empresa.
4.2 – Somente será aceita a troca ou pedido de desistência do produto adquirido pelo cliente que esteja:
- Sem indícios de uso ou consumo,
- Acompanhado pela Nota Fiscal ou Pedido Interno
4.3 – A bigfontedasessencias.com.br somente efetuará a troca de produtos após a confirmação, em nosso estoque, de que o produto está apto para ser substituído. Esse processo pode demorar até 3 (três) dias úteis a contar do recebimento da mercadoria em questão.
4.4 – Ao solicitar um procedimento de troca ou arrependimento de compra, a BigFontedasEssencias.com.br informará um código de autorização de postagem, com as devidas instruções de envio da mercadoria ou data prevista para coleta do produto.
4.5 – Caso esse procedimento não seja bem sucedido por AUSENCIA DO CLIENTE , ENDEREÇO INCORRETO, ou DESCUMPRIMENTO DOS REQUISITOS PARA TROCA, a Big Fonte das Essências entrará em contato com o cliente visando solucionar a situação da melhor maneira.
4.6 – Caso não seja possível solucionar a ocorrência das situações descritas no subitem
4.7 em até 5 (cinco) dias úteis, a solicitação de coleta do produto será cancelada.
5. Atendimento ao cliente
Caso tenha qualquer dúvida em relação a Politica de Troca e Devolução de produtos, entre em contato conosco pelos seguintes canais:
- Via Site: Acessando nosso a site, na opção CONTATO, preencha os campos solicitados e envie para que possamos retornar.
- Via Telefone: (11) 3341-0003 / 3208-1953 de Seg a Sex das 09:00h as 16:00hs